quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Musica em Poesia

     Algumas musicas, antes de serem musicas são poesias, então vão ai umas que eu gosto:

Sapato Velho (Roupa Nova)

Você lembra, lembra
Daquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho de cowboy

Você lembra, lembra
Eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
Pra poder buscar
Flores de maio azuis
E os seus cabelos enfeitar

Água da fonte
Cansei de beber
Pra não envelhecer

Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr de sol

Hoje, não colho mais
As flores de maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis

É talvez eu seja simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés

Água da fonte
Cansei de beber
Pra não envelhecer

Como quisesse roubar da manhã
Um lindo por de Sol

Hoje não colho mais
As flores de maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis
É talvez eu seja simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés




Borboletas (Victor e Leu)

Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando mas ainda não sei quem

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha,a gente se estranha,e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu

Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu




Dono do Pedaço (Adriana Calcanhoto)


Para qualquer outro gato,
Gatinho não dá espaço.
Em nossa casa ele impera –
é o dono do pedaço.

Certa vez uma vizinha
- que era de fato uma tia –
pediu pra deixar seu gato
conosco só por um dia.

Mal o gato entrou na casa,
Gatinho se enfureceu,
pulou em cima do intruso
que, assustado, correu.

Gatinho saiu-lhe atrás
aos tabefes e às unhadas,
correram os dois pela casa
na mais louca disparada.

No quarto, em volta da cama,
por baixo e por cima dela,
rodaram como foguetes,
sumiram pela janela.

Só depois de muito esforço,
pude conter o Gatinho,
enquanto o outro fugia
pro apartamento vizinho.

Assim acabou-se a guerra
que me serviu de lição:
proibo a entrada de gatos;
só gatas têm permissão


Teorema De Carlão Pedra Letícia
Ei você ai!
Isso vai mudar sua vida então,
Tente me ouvir,
Eu melhorei pra valer
Com o Teorema de Carlão
Eu vou passar para você
São quatro horas da manhã de sexta
E você não tem quem pegar
Eu vou te dar uma dica seu besta
Olhe pra lá e veja aquela moça
Aquela bem baranga
Ela diz pobrema
Ela tem bigode
Sem falar na pança
Tente entender
Ela quer ser feliz como você
Ela também tem coração
então faça uma boa ação!

REFRÃO:

Pegue uma baranga
Diga que a ama
Chama pra assistir DVD
Detona Juliana Paes
Critica Aline Morais
Declama:"EU PREFIRO VOCÊ!"


Não importa se ela é pesada
Você tem que carregar
Até o quarto sobe pela escada
Depois você toma um ar

E veja aquela moça
Aquela bem baranga
Ela diz pobrema
Ela tem bigode
Mas você a ama
Você entendeu
Ela quer ser feliz como você
Agora num só coração
Então faça uma boa ação!

REFRÃO:

Pegue uma baranga
Diga que a ama
Chama pra subir ao altar
E olha o bem que você faz
Quando a beija uma vez mais
No seu céu você guardou seu lugar
Então,

Pegue uma baranga
Diga que a ama
Chama pra assistir DVD
Detona Juliana Paes
Critica Aline Morais
Declama:"EU PREFIRO VOCÊ!"

Pegue uma uma baranga
diga que a ama
E chama pra subir ao altar
E olha o bem que você faz
Quando a beija uma vez mais
No céu você guardou seu lugar...

No céu você guardou seu lugar...
No céu você guardou seu lugar...
No céu você guardou seu lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário